Assessoria do Dia

Ao contrário do que muita gente pensa, a assessoria do dia não acontece só no dia do casamento, mas sim, de 20 a 30 dias antes do grande dia, onde nós identificamos o perfil e o porte do evento. Os contratos com os fornecedores fechados pelos noivos são estudados e fazemos o contato telefônico e por e-mail com os profissionais envolvidos e esclarecemos quaisquer dúvidas que por ventura eles possam ter quanto ao casamento. Essa etapa é muito importante, pois é a garantia para que tudo saia perfeito e impecável, e a entrega dos produtos e serviços sejam feitas conforme o combinado previamente.

Juntamente com os noivos, também elaboramos o cronograma do casamento, onde constarão todos os detalhes e horários da montagem, cerimônia e festa.  Concluídos o cronograma, checklist e layout do evento, enviamos a todos os fornecedores para que fiquem alinhados e possam se programar para a montagem e para todo o decorrer do evento.

Assim, dentre nossas atribuições, estão:

No grande dia:

Acompanhamento de toda a montagem do evento;

Verificação de todos os itens contratados pelos noivos, juntamente aos fornecedores;

Recebimento e contagem de bem-casados, doces, bebidas e demais itens deixados no local da festa;

Reserva de lugares especiais (na cerimônia e na festa);

Supervisão e cuidado especial com a mesa de doces na festa, para que fique linda e limpa do começo ao fim do evento;

Resolução de imprevistos sem a necessidade (somente em último caso) de comunicar aos noivos;

Verificação e supervisão dos serviços prestados pelos profissionais envolvidos no evento, como buffet, DJ, fotógrafo, entre outros;

Recepção dos convidados e zelo por seu bem-estar durante o evento.


Na cerimônia:

Recepção dos convidados, pais e padrinhos no local da cerimônia;

Colocar os arranjos (quando existirem) nas lapelas de pais, padrinhos, noivo e pajens;

Organização do cortejo nupcial, orientando pais, padrinhos, noivo, noiva, damas e pajens;

Total atenção e dedicação à noiva: ajeitar o vestido, véu, retocar a maquiagem e posicionar corretamente o buquê;


Durante o evento:

Auxílio e orientação aos pais, padrinhos e noivos no momento das fotos mais tradicionais (corte do bolo, brinde com os pais, hora de jogar o buquê, entre outros;

Coordenar, de acordo com o cronograma estabelecido, os momentos protocolares da festa, como a primeira dança dos noivos, corte simbólico do bolo, brinde com pais e/ou padrinhos, abertura da pista de dança e da hora de jogar o buquê, entre outros;

Juntamente com o maitre, coordenar o abastecimento de bebidas;

Entrega de chinelos, sapatilhas e acessórios de pista aos convidados;

Contagem de convidados presentes e carros no vallet (quando houver);


Após o casamento:

Armazenagem de doces, bolo, bem-casados, bebidas e outros itens sobressalentes e objetos pessoais dos noivos e pais dos noivos;

Verificação de possíveis objetos quebrados, perdidos ou danificados do buffet e da decoração;

Envio de relatório final contendo a contagem de bebidas, número de convidados presentes e feedback de eventuais quebras e perdas de itens de decoração e buffet, assim como a quantidade de bebida consumida (consignada ou não).


Tudo isso para que noivos e familiares não se preocupem com nada e curtam apenas o melhor e mais legal deste dia tão especial e único na vida do casal! 

Pra que se preocupar, se nós estamos aqui pra isso?!  ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário