Juntamente com os noivos, também elaboramos o cronograma do casamento, onde constarão todos os detalhes e horários da montagem, cerimônia e festa. Concluídos o cronograma, checklist e layout do evento, enviamos a todos os fornecedores para que fiquem alinhados e possam se programar para a montagem e para todo o decorrer do evento.
Assim, dentre nossas atribuições, estão:
No grande dia:
Acompanhamento de toda a montagem do evento;
Verificação de todos os itens contratados pelos noivos, juntamente aos fornecedores;
Recebimento e contagem de bem-casados, doces, bebidas e demais itens deixados no local da festa;
Reserva de lugares especiais (na cerimônia e na festa);
Supervisão e cuidado especial com a mesa de doces na festa, para que fique linda e limpa do começo ao fim do evento;
Resolução de imprevistos sem a necessidade (somente em último caso) de comunicar aos noivos;
Verificação e supervisão dos serviços prestados pelos profissionais envolvidos no evento, como buffet, DJ, fotógrafo, entre outros;
Recepção dos convidados e zelo por seu bem-estar durante o evento.
Na cerimônia:
Recepção dos convidados, pais e padrinhos no local da cerimônia;
Colocar os arranjos (quando existirem) nas lapelas de pais, padrinhos, noivo e pajens;
Organização do cortejo nupcial, orientando pais, padrinhos, noivo, noiva, damas e pajens;
Total atenção e dedicação à noiva: ajeitar o vestido, véu, retocar a maquiagem e posicionar corretamente o buquê;
Durante o evento:
Auxílio e orientação aos pais, padrinhos e noivos no momento das fotos mais tradicionais (corte do bolo, brinde com os pais, hora de jogar o buquê, entre outros;
Coordenar, de acordo com o cronograma estabelecido, os momentos protocolares da festa, como a primeira dança dos noivos, corte simbólico do bolo, brinde com pais e/ou padrinhos, abertura da pista de dança e da hora de jogar o buquê, entre outros;
Juntamente com o maitre, coordenar o abastecimento de bebidas;
Entrega de chinelos, sapatilhas e acessórios de pista aos convidados;
Contagem de convidados presentes e carros no vallet (quando houver);
Após o casamento:
Armazenagem de doces, bolo, bem-casados, bebidas e outros itens sobressalentes e objetos pessoais dos noivos e pais dos noivos;
Verificação de possíveis objetos quebrados, perdidos ou danificados do buffet e da decoração;
Envio de relatório final contendo a contagem de bebidas, número de convidados presentes e feedback de eventuais quebras e perdas de itens de decoração e buffet, assim como a quantidade de bebida consumida (consignada ou não).
Tudo isso para que noivos e familiares não se preocupem com nada e curtam apenas o melhor e mais legal deste dia tão especial e único na vida do casal!
Pra que se preocupar, se nós estamos aqui pra isso?! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário