quinta-feira, 17 de maio de 2012

17 de Maio - Dia Internacional de Combate à Homofobia

Hello, people! Com estão as noivinhas mais amadas desse Brasil?

Pra quem não sabe, hoje, dia 17 de maio, é o Dia Internacional de Combate à Homofobia. O dia oficial, porque eu acho que todos os dias deveríamos combater o esse tipo tão vergonhoso de preconceito!

E no dia 5 de maio fez um ano que a União Estável entre pessoas do mesmo sexo foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal, e isso é motivo de grande orgulho para o Brasil, pois foi o primeiro grande passo contra a discriminação aos homossexuais, assegurando a eles os mesmo direitos legais que casais heterossexuais tem!

Com base nessa decisão do STF, muitos casais estão oficializando sua união em grande estilo, com festas dignas de capa de revista! Isso é justíssimo e eles merecem toda a pompa que tem direito, afinal, foi uma luta suada e com muita torcida contra até que chegassem ao tão sonhado dia da oficialização!

Mas aí, surge a dúvida: como organizar um casamento gay?

Infelizmente os templos religiosos não permitem uniões de casais do mesmo sexo, mas há muitas outras opções legais de espaços, como sítios, fazendas, praias, salões de festa, enfim...pções é que não faltam!
Definido o local, o restante dos preparativos passa a ser basicamente os mesmos que os de casais héteros: providenciar buffet, decoração, DJ, enfim...tudo que uma grande festa de casamento tem direito. Podem surgir algumas dúvidas na hora de mandar confeccionar os convites, pois uma união gay, infelizmente ainda causa um certo estranhamento entre as pessoas, pois elas não estão acostumadas com esse tipo de evento. Cabe ao casal conversar com a família, amigos e demais convidados sobre a decisão antes de enviar os convites, justamente pra evitar esse tipo de surpresa. E a roupa dos (as) noivos (as)? Como definir? Os dois se vestirão com a roupa igual? As duas noivas usarão vestido branco com véu, grinalda e buquê? Isso também depende do que o casal decidir entre si, respeitando-se acima de tudo.

O que importa mesmo, não só no casamento homossexual, como entre homem e mulher também é o amor que existe entre eles e na vontade que ambos tem de oficializar e mostrar sua união a toda família e amigos!


Grande beijo e ótima sexta-feira a todas! :)














                                                           Casamento entre iguais...


3 comentários: