quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio, o Santo Casamenteiro!

Boa noite, noivinhas queridas, como estão?

Hoje é o dia do meu Santo mais querido, Santo Antônio, o Santo casamenteiro! Sou muito devota e até coleciono imagens do Santo, de todos os tamanhos e estilos...hoje mesmo comprei um bem pequenininho em que podemos retirar o Menino Jesus de seu colo em troca de conseguirmos um marido logo. Só devolvemos o bebê se o pedido for realizado...rs!!!
Não gosto de alguns costumes que vemos por aí de deixar o santo na chuva ou colocá-lo de cabeça pra baixo, acho muita judiação, mas acho válidas as promessas que fazemos todos os anos no dia 13 de junho para conseguir namorado/marido! Nunca se deve pedir um nome em específico, mas sim, as qualidades que queremos ver em um companheiro...Santo Antônio é poderoso e nunca nos deixa na mão!

É um santo tão querido e popular no Brasil, que já há algum tempo, é costume as noivinhas jogarem um boneco de Santo Antônio ao invés do buquê para as solteiras, e até um buquê com vários santinhos, para mais mulheres terem a chance de pegar (eu acho ótimo, principalmente porque é uma lembrança que vai ficar pra sempre, ao invés das flores que murcharão)!

Se você também é devota, há várias formas de homenagear o santo no dia do seu casamento...selecionei algumas pra vocês:


 Santo Antônio de pano para ser atirado às solteiras ao invés do buquê!



Buquê com vários santinhos para mais amigas solteiras terem a chance de casar...rs!!! Na hora de jogar, a fita é desamarrada e os santinhos se soltam!


Gente, o que são estes docinhos de Santo Antônio??? Eu acho que não teria coragem de comê-los, são lindos demais!


Clássicos bem-casados com medalhinha de Santo Antônio!


Bom pessoal, essas foram as dicas por hoje!

Grande beijo e até amanhã! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário